ASSINE NOSSA NEWSLETTER!!

x

MUDRAS - O Universo em nossas mãos

"MUDRÁ" significa "SELO" (Sânscrito)
A conexão especial com a consciência cósmica.

Ao ter a consciência que jamais estamos sozinhos e que a energia divina cósmica ininterruptamente opera no TODO, ressurge a certeza que não estamos fora deste alinhamento perfeito e assim, somos definitivamente receptadores das interações atuantes. Fato que nossa matéria através de todos os chakras, reconhece e absorve todas as energias e para tal, é nosso dever aprender a trabalhar com essa fonte geradora, trazendo para si a união do coração e a mente com a interação das mãos.

O coração traz a energia, a mente decide o que fazer e como fazer, e as mãos moldam e direcionam esta energia para o local de ação.

Nossas mãos são instrumentos de controle a vitalidade de nossa matéria. Poderosas ferramentas de defesa da cura, da comunicação física e espiritual e acima de tudo, apta para a manifestação do "Poder da Criação".

Utilizamos as mãos para nos proteger de forças espirituais hostis, para equilibrar as energias entre nossos chakras e órgãos, na troca de energia entre seres encarnados ou no modo áurico, na expressão de nossas vontades e não menos como forma de comunicação. São pelas mãos que transferimos as energias para qualquer lugar independente de espaço ou tempo.

Visite nossa Loja...

Loading…

A energia invocada é manifestada através dos Chakras
Centro de Energia da Matéria

A mente tem mais fechos de nervos ligados às mãos do que qualquer outra parte do corpo. As mãos podem ser usadas para abençoar ou para amaldiçoar, construir ou destruir, ferir ou curar. O resultado? Depende do poder evolutivo da consciência com relação ao cosmo e a inteligência universal - o microcosmo humano é um reflexo da Grande Obra da Criação

Nossa matéria assim como o universo, foi projetada com Cinco Elementos básicos: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter - a ciência dos mudrás é baseada nestes 5 elementos. Um desequilíbrio ou coordenação errada entre estes Elementos, causam desordens mentais, emocionais e físicas. Para tal, o equilíbrio e sincronização entre os Elementos são decretos indiscutíveis para a boa saúde e a escalada evolutiva de todos nós.

Tudo o que precisamos para sermos saudáveis e felizes, está em nossa mente. As mãos são as ferramentas perfeitas para buscar todas as soluções.

A REPRESENTAÇÃO DOS CINCO ELEMENTOS NOS DEDOS

  • Dedo Polegar: Fogo ou o Sol;
  • Dedo Indicador: Ar ou o vento;
  • Dedo Médio: Cosmo - o Éter ou Plano Etéreo;
  • Dedo Anular: Terra ou físico;
  • Dedo Mínimo: Água ou emocional - o corpo dos desejos.

Utilizamos não só as mãos e os dedos para executarmos os mudrás, como também o fazemos voluntariamente através de nosso corpo e de processos fisiológicos involuntários. A manifestação da energia ocorre com a correta utilização de nossas mãos, corpo, boca, língua e olhos, que direcionam, moldam e selam a energia invocada.

Existem infinitas variedades e diversidades de exercícios e posições dos braços e do corpo pelo qual a humanidade o faz em prática, desde os tempos remotos. Os mudras mais conhecidos são os representativos aos Deuses Brahma (o criador), Vishnu (o sustentador) e Shiva (o destruidor), e com o tempo também foram introduzidos a Yoga.

De onde veio e para onde vai? Não importa! Não temos tempo mais para perguntas, o que sabemos é que funciona e se o bem faz, então que aceitemos e sejamos interagentes.

Independente de tempo, todos são voltados em um único objetivo: a união das energias cósmica, espiritual e a radiativas. Técnica esta, expressada mediante gestos (a posição das mãos, dos olhos, do corpo e técnicas de respiração), que ajudam a conexão perfeita com o interior de nosso corpo e a energia universal.

COMO PRATICAR?
Tocando!
Nossas matérias são como máquinas - podem ser programadas e concertadas apertando "pontos de luz" em nossas mãos. Por intermédio dos nervos, os dedos estão conectados ao cérebro e este aos órgãos. Ao interagir, propiciamos a cura as anomalias do corpo e do espírito.

A TERAPIA DO TOQUE
Sua prática regular ajuda a equilibrar os Cinco Elementos em nossos corpos inferiores. Tocar pontos específicos em nossas mãos, faz com que a energia circule corretamente, e seja direcionada para um bem especifico fundamentado nos Elementos. A utilização desta técnica tem como finalidade desenvolver as correntes de energia internas do corpo e com a prática, desenvolve o poder de controlar estas energias. Desta forma ganhamos a propriedade de interação entre matéria, mente e Cosmo, tornando-nos definitivamente curadores e restauradores da vida não só nossa, como do planeta - dependendo do grau evolutivo, podemos interagir com outras pessoas reativando suas energias independentemente do modo presencial.

COMO PRATICAR
Em qualquer momento e lugar são adequados para a prática dos exercícios, porém, é preferível fazer em um lugar tranquilo e sem ruídos para que a concentração mental, emocional e física tenha uma maior valia.

POSIÇÕES

  • Sentado - Coluna ereta e os pés no chão;
  • Deitado - Barriga para cima, com a coluna no chão;
  • Em pé - Separe as pernas, flexionando levemente os joelhos - aumenta o fluxo de energia, criando o equilíbrio;
  • Caminhando - passo ritmado e normal.

O MOMENTO
Qualquer momento é adequado para desenvolver nossa energia. Porém não se deve praticar muitos mudrás de uma só vez. Eleja dois ou três no máximo, praticando sempre que possível nas mesmas horas e durante uns dias. Pratique cada mudrá pelo menos por três minutos. Ao melhorar a habilidade para manter a mudrá e invocar sua energia, prolongue o tempo até chegar ao nível de no mínimo 12 minutos e no máximo 45 minutos para cada um.

Para a eliminação de um problema crônico: A dica é fazer entre três a quatro vezes o mesmo mudrá diariamente.

Quanto mais tempo praticarmos, mais rapidamente sentiremos seus efeitos.

  • Antes de levantar ou deitar;
  • Antes ou depois de comer -evite fazer com o estomago cheio, espere pelo menos uma hora antes;
  • Caminhando em público ou nos intervalos no trabalho.

O RESULTADO
Os resultados variam de pessoa para pessoa, e podem ser percebidos rapidamente ou algum tempo depois. Os sintomas dos efeitos são quase sempre o calor, a eliminação do mal-estar, um melhor estado emocional e aumento de clareza e potência na psique.

Bênçãos Plenas

Última modificação emDomingo, 13 Dezembro 2020 03:46
Simone G. Pedrolli

Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".

Deixe um comentário