O Valor Sagrado da Vida
- Publicado em: Consciência
Respeitar a Vida é reconhecer o sagrado que pulsa em todas as formas - visíveis e invisíveis, humanas e não humanas, densas ou sutis.
A Vida não é privilégio, é dádiva; não é posse, é passagem. Quando nos esquecemos disso, tropeçamos na dor da separação, no amargor da ignorância e na lentidão da própria evolução.
Em meio às sombras de um mundo que valoriza mais o ter do que o ser, deixamo-nos levar por ilusões de poder e conquista. Desprezamos os chamados silenciosos da Terra, ignoramos os sinais do Espírito, e agimos como se estivéssemos acima de tudo - quando, na verdade, somos apenas parte de um Todo vivo e pulsante.
O egoísmo, senhor das vaidades, tem nos desconectado da origem. É ele que impõe interesses pessoais sobre os valores universais e abre abismos entre os seres. Criamos muros onde deveria haver pontes; julgamos pela aparência, ignoramos a essência. Perdemos o sentido da partilha, da escuta, da comunhão.
Quando se rompe o fio do respeito, tudo se desfaz: o vínculo com Gaia, a harmonia entre os reinos, a sanidade das relações. Violentamos a natureza, ferimos a nós mesmos e esquecemos que a Terra é o ventre que a todos sustenta e que, sem ela, não há futuro.
Estamos aqui para honrar a Vida, não para explorá-la.
Viemos para construir com amor, compartilhar com generosidade e irradiar a luz que recebemos das estrelas.
O poder que nasce do ego será sempre passageiro.
Mas o que se ergue no Amor... é eterno.
Ninguém floresce no deserto do isolamento.
A felicidade só encontra abrigo onde a empatia se faz lar.
A Vida é a joia ofertada pela Mãe Gaia - Sagrada, livre e eterna em seu ciclo de criação e transformação.
Não a negligencie.
Honre.
Preserve.
Abençoe.
Bênçãos Plenas
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".
