Login

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!!

x

Samhain

FECHAMENTO DA RODA ANUAL
01 de Maio (Hemisfério Sul) e 31 de Outubro (Hemisfério Norte).

Sabbat de Samhain é a celebração do encerramento de todos os ciclos sazonais da Roda Anual do universo pagão.

Seguimos a sistemática cíclica da vida no sentido natural - orbitamos com o Sol e rotacionamos com a Terra.
Quando ambos encerram seus ciclos, nós também encerramos o nosso.

Findamos nossas atividades em agradecimento pelo nascimento, maturidade, morte, renascimento da natureza e de nosso universo interior. Nesta data em responsabilidade, comprometimento e GRATIDÃO, reverenciamos e saudamos o Universo Sagrado pela oportunidade concebida em nossas missões e do usufruto de todas as colheitas que Mãe Gaia em sua humildade, confiança e amor proporcionou em nossas mesas e corações durante os ciclos passados.

Momento em que somente em profunda autoanálise aos passos percorridos, chegamos à conclusão do processo gestacional: em tudo e por tudo, somos exclusivamente responsáveis por todas as colheitas vivenciadas. Como tudo morre e renasce novamente, em Samhain entregamos na Luz e Poder todas as nossas inverdades, ilusões e vícios da consciência. Desapegamos dos ciclos passados, invocando ao Universo a segurança e acesso as "infinitas possibilidades" ao ano vindouro, na esperança de transcender com a verdade imutável do Poder da Criação no preencher em nossos corações a essência sublime da vida – o estado UNO.

O RELIGARE

Também conhecido como a “Noite dos Antepassados”, em Samhain é oportunizado a abertura maior dos véus em sinergia com as dimensões superiores. Nesta noite de pura magia somos honradas com a presença de nossas falanges que acompanham e amparam nossas missões, além de nossas raízes ancestrais que propiciaram caminhos para que pudéssemos estar onde devemos estar e também de energias que necessitam de amparo por ainda permanecerem ligadas ao plano terreno e a nós (resgate karmico).

Tudo o que é próspero é compartilhado tanto por nós como pelas energias presentes!

Em comprometimento e comunicação mais estreita, oferecemos independente de saber o porquê vieram ou que representam no nosso passado ... a aceitação e gratidão as nossas raízes, ao Cosmo e ao Sagrado pela oportunidade de estarmos presentes nesta "Seara de Luz, Fertilidade e Prosperidade".

Toda expressão do momento é formada na interiorização magnética independente do estágio evolutivo que o magista e convidados se encontram no momento. Se os dons perceptíveis estiverem ativos, por eles terão a impressão sensorial do magneto - o manifesto dos sentidos (audição, olfato, tato e visão). Ao contrário? Não significa que o ritual foi em vão, simplesmente tudo segue na ordem do que somos capazes ao momento e todas as ações magnéticas interagem perfeitamente a favor do equilíbrio, cura e evolução dos participantes. Fato que é importantíssimo a responsabilidade e comprometimento ao ato ritualizado, para que não ocorra o rompimento do campo magnético favorecendo o adentrar de energias sem amparo, pelo qual possibilitará o germinar da ilusão e desequilíbrio ao estado vibrado - o livre-arbítrio é respeitado em todas as esferas.

Visite nossa Loja...

Loading…

SAMHAIN & HALLOWEEN

Samhain não é lenda, não é comércio e muito menos festival cultural. Toda caracterização oferecida ao Sabbat está fundamentada na união dos Quatro Elementos da Natureza (Terra, Fogo, Água e Ar) e energias designadas ao zelo para com o planeta Terra e o Universo cósmico. Celebramos Samhain, saudamos Samhain. Em Halloween vivenciamos um universo fantasioso gerado pelo poder capitalista, simples assim.

A CELEBRAÇÃO

Realizamos diversas atividades em sinergia com o plano astral no objetivo de proteção e equilíbrio as conexões vibradas ao nosso planeta e a toda vida que nele pertence. Dentro dos procedimentos internos sequenciais, em estado de sublimação trilhamos os caminhos...

  • Em gratidão, perdoando e sendo perdoado ao agora vivido e a nossa ancestralidade tanto física como áurica;
  • Queimamos os pedidos realizados em ritualísticas durante o ano vigente;
  • Apresentamos novos pedidos para o girar da Nova Roda;
  • Consagramos os alimentos que serão compartilhados pós ritualização;
  • Brindamos o velho e o novo, dentre outras atividades que instintivamente através da prática e amadurecimento realizamos com honradez e comprometimento ao nosso momento.

PREPARAÇÃO MAGISTA E CONVIDADOS

O MANTO NEGRO

Indicado ao magista neste Sabbat a permanência de toda a ritualística, estar paramentado com o manto da invisibilidade - o Manto Negro. Ato de respeito, proteção e ancoramento tanto ao plano físico como astral. Aos convidados que não possuírem mantos, a sugestão é a utilização de roupas pretas e a proteção de suas coroas (cabeças) através de lenços também preto.

Nota - Preto não significa luto e sim proteção, invisibilidade e transmutação de energia. O preto age em uma perfeita espiral equilibrando o campo magnético.

PREPARAÇÃO AMBIENTE RITUALIZADO

As informações abaixo denotam a sincronia da ritualização

1º - LANTERNA DE ABÓBORA

A "Lanterna de Abóbora" também conhecida como Sr. Jack O'Lantern, é a representação do ancoramento ao Sabbat. É a simbologia correspondente a proteção e guarda de todo o momento ritualizado, onde o representamos com uma moranga personalizada e iluminada por uma vela branca em seu interior. Ato de invocação e ativação da energia no objetivo de equilíbrio e proteção as vibrações não convidadas e desequilibradas que possam se aproximar e interferir no momento ritualizado.

Posicionamos o Sr Jack na área externa do ambiente na posição direita, e efetuamos os procedimentos de ativação ao Sabbat. Caso o ambiente não ofereça tal disposição, assente-o ao lado direito do acesso interno ao ambiente a ser ritualizado.

  • Na ausência da moranga, também pode ser utilizada a imagem desenhada a lápis ou carvão em um papel virgem acompanhado de 01 vela branca. Jamais o represente elementos que interferem no campo magnético (derivados de petróleo).

2º - FIRMEZA AOS ELEMENTAIS

Em respeito, gratidão e comprometimento entregamos aos Elementais que habitam nossa morada a representação de nossa colheita. Nada teríamos se não houvesse a participação dos irmãos que tanto nos amam e oferecem equilíbrio e possibilidades a nosso favor. Entregamos em ordem "distinta" a cada reino de nossa intenção: 01 linda maçã decorada com cravos e canela, imantada no ouro do mel.

  • A distinção se dá ao fato de não agruparmos os reinos: 1 maçã para o reino do Povo Pequeno (Gnomos e Duendes), 1 maçã para o reino das Fadas e assim sucessivamente - jamais 01 maçã para todos os reinos;
  • Caso não tenha os reinos assentados no ambiente, escolha um local e faça a oferenda. Não há necessidade de saldar todos os reinos, assim o faça no que estiver familiarizada.

3º - VELAS NAS JANELAS (brancas)

O ato de acender a vela irá gerar um caminho mágico no plano astral, onde as energias convidadas são orientadas a seguirem até o local da celebração do Sabbat. Na ordem reversa, quando finalizamos a ritualística, as energias retornam pelas luzes das velas com segurança aos Portais de suas origens.

  • Mantenha vigilancia constante as velas durante o ato ritualizado - acessas até o fim da ritualização.

4º - ALTAR PRINCIPAL

Após todos os passos acima, dirigimos ao nosso Altar pessoal para iniciarmos o ato sagrado. Apenas os que compartilham a "Arte" são chamados para a ativação da iniciação as vibrações em proteção, sabedoria e direcionamento para a condução do Sabbat. Nele traçamos e fechamos o "Círculo Mágico de Proteção" e convidamos todas as energias a adentrarem, sem invocar nomes de raizes ancestrais ou faces espirituais.

5º - ESPAÇOS AOS ANTEPASSADOS

Produzimos no ambiente compartilhado do Sabbat um espaço sagrado para os nossos ancestrais. Local pode ser personalizado com fotos e objetos em suas caracterizações - expressão da gratidão e respeito as raízes! Também posicionamos cadeiras extras no ambiente representando simbolicamente a espera e acomodação dos mesmos.

Ao convidar as energias para adentrarem ao Sabbat, nos dirigimos para o espaço dos antepassados para saudação e reconhecimento magnético. A este momento, doamos e recebemos amor e o direito a liberdade da imortalidade.

6º - ALTAR DO SABBAT COMPARTILHADO

Preparamos um Altar no ambiente que será realizado o Sabbat com as representações sagradas da Deusa e do Deus e instrumentos utilizados para as atividades ritualísticas. A ele saudamos o Sagrado e evocamos suas energias.

7º - CALDEIRÃO MÁGICO

Utilizamos dois Caldeirões que através das Chamas Sagradas realizamos atividades distintas:

  • 1º Caldeirão/desapego: queimamos nossos pedidos antigos realizados em atividades ritualizadas nos ciclos passados e direcionamos as chamas todas as intenções que desejamos desapegar de nossas vidas;
  • 2º Caldeirão/prosperidade vindoura: depositamos em seu interior papeis onde escrevemos a lápis ou carvão, novos pedidos para a Nova Roda.

Esta atividade deverá ser executada dentro do ambiente interno do Sabbat, jamais na área externa. Os recipientes deverão ser ativados na sequencia citada acima. Por todo o tempo da queima, convidados e magista deverão permanecer no estado de observação as "chamas", vibrando amor, paz, respeito ao Elemento Fogo e esperança na espiral transformadora.

8º - MESA SAGRADA PARA A CEIA

Local em que será exposto os alimentos compartilhados com os convidados - Ceia Sagrada.

9º - ALIMENTO SAGRADO & CONSAGRAÇÃO

Determinamos um alimento para ser consagrado na representação da gratidão e compartilhamento de nossa colheita vigente e na prosperidade vindoura.

De posse do alimento escolhido para ser a representação de nossa colheita e a Ceia Sagrada, o transportamos até o Altar compartilhado (6º) para consagra-lo na Luz e Poder da Criação. Finalizada a consagração, retornamos o alimento para a mesa da Ceia compartilhada.

10º - ENCERRAMENTO

Após o término das atividades, encerramos a ritualização no Altar compartilhado, abrindo o "Círculo Sagrado". Em gratidão honramos pela oportunidade ao Deus e a Deusa, ao Universo e a todos os participantes do Sabbat (visível e invisível). Convidamos a todas as energias dimensionadas para retornarem aos seus locais de origem em Luz e Poder.

11º - COMPARTILHAMENTO CEIA

Em alegria, dever cumprido e gratidão, partilhamos da Ceia Sagrada com os presentes

VEJA MAIS EM...

Lammas - Mabon - Beltane - Yule - Imbolc - Ostara - Samhain - Litha

Blessed Samhain

Última modificação emSexta, 29 Outubro 2021 05:59
Simone G. Pedrolli

Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".

Em Sacerdócio pela tradição sagrada, apenas...
Valvett

Deixe um comentário

Login ou Inscrever-se